Eleições 2022

Felipe D'Avila propõe revisão da Lei de Licitações em evento da Abdib

O principal problema no setor da infraestrutura hoje, segundo ele, é a falta de coordenação entre os setores público e privado e a sociedade civil

Agência Estado
postado em 29/08/2022 19:09 / atualizado em 29/08/2022 19:09
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O candidato do Novo a presidente da República, Luiz Felipe D'Avila, defendeu a revisão da Lei de Licitações porque, segundo ele, "engessa brutalmente o investimento", além de impulsionar a "judicialização dos contratos". O candidato propôs que Estados e municípios participem mais dos processos de concessões públicas, reduzindo o maior protagonismo do governo federal.

O principal problema no setor da infraestrutura hoje, segundo ele, é a falta de coordenação entre os setores público e privado e a sociedade civil. "O mais importante é acertar a governança e a coordenação dos projeto s para viabilizar os investimentos."

D'Avila participou nesta segunda-feira, 29, do evento "Abdib Fórum 2022 - agenda da infraestrutura com presidenciáveis" em um hotel na capital paulista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.