Eleições 2022

Em campanha em Taubaté, Simone Tebet tenta fortalecer eleitorado feminino

Senadora e candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) cumpre agenda no interior de São Paulo para encontro com apoiadores, em especial o eleitorado feminino, nesta terça-feira (30/8)

João Gabriel Freitas*
postado em 30/08/2022 14:27
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Após sair fortalecida do debate entre presidenciáveis no último domingo (28/8), a senadora Simone Tebet (MDB) segue sua campanha pelo país de olho no eleitorado feminino. Nesta terça-feira (30), a candidata visita Taubaté, no interior de São Paulo, para um encontro com apoiadoras.

Tebet percorreu um trajeto até o Mercado Municipal da cidade, onde se encontrou com mulheres, um dos focos da senadora. Nos contatos, as eleitoras destacaram a atuação de Simone em recentes entrevistas e sabatinas.

A candidata realizou o percurso na companhia do prefeito de Taubaté, José Antônio Saud (MDB), e da vice, Adriana Mussi (Republicanos), além de Daniela Mendes, do PSDB Mulher, representando o candidato ao governo paulista Rodrigo Garcia (PSDB), e candidatos a deputados estaduais e federais.

Discussão social

Simone tratou de temas como o debate entre candidatos, a pobreza e, em especial, a fome. Sobre o debate de domingo, destacou o fato de o evento ter “exposto os candidatos à luz”, realçando a relevância da discussão de três assuntos. Um deles foi a “importância da democracia”. Outro, a educação como prioridade: “Ela é a única salvadora da pátria, efetivamente”, disse. “Não existem mitos, não existem salvadores da pátria. Quem é capaz de dar dignidade às pessoas, em menos de 10 anos, mudar a mentalidade de um país da grandeza e da riqueza do Brasil é a educação.”

Outro assunto destacado pela candidata foi o protagonismo das mulheres. “Temos de ter voz e vez para dizer qual Brasil queremos para os nossos filhos e companheiros”, afirmou. No debate, acrescentou Simone, foram tratados tópicos como as dificuldades no mercado de trabalho, além da violência física e política contra a mulher. “Muito se expôs de forma misógina e discriminatória”, emendou. “É o caso do presidente da República (Jair Bolsonaro), que não merece respeito nenhum, nem da nossa parte, nem das mulheres brasileiras pela conduta que tem em relação a todas.”

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação