Internet

Campanha de Bolsonaro vai processar dono do site Bolsonaro.com.br

Domínio era administrado pelo vereador Carlos Bolsonaro, que não renovou a licença para uso do domínio da internet. Sem "dono", foi adquirido por um empresário paranaense.

Vinicius Doria
postado em 31/08/2022 14:00
 (crédito:  ALBARI ROSA/AFP)
(crédito: ALBARI ROSA/AFP)

A assessoria jurídica da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro deve entrar, ainda nesta quarta-feira (31/7), com ações na Justiça contra Gabriel Baggio Thomaz, empresário do Paraná e atual “dono” do site bolsonaro.com.br, que abriga conteúdo crítico ao presidente. Até o fim do ano passado, o site era comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro — também coordenador das redes sociais do pai —, que não renovou a licença para continuar com o domínio na internet.

A assessoria do candidato não informou quais serão as bases da denúncia. Apesar de o site ser gerido pelo empresário paranaense desde o início do ano, o caso só ganhou dimensão pública nesta quarta-feira, quando viralizou nos grupos de WhatssApp uma mensagem alertando para o conteúdo de forte oposição ao presidente Jair Bolsonaro. A imagem da capa, por exemplo, traz uma ilustração de Hittler com o rosto do presidente brasileiro fazendo a saudação nazista. No título, “Ameaça ao Brasil”.

A equipe de campanha não sabe por que Carlos Bolsonaro perdeu o prazo de renovação do domínio www.bolsonaro.com.br. O registro em nome do empresário consta como ativo e só será renovado em 25 de janeiro do ano que vem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação