Eleições 2022

Soraya sobre apoio a Bolsonaro em 2018: "Não fui eu que abandonei as bandeiras"

Candidata à Presidência pelo União Brasil afirmou no Correio que foi eleita ao Senado em 2018 defendendo o combate à corrupção e o mercado liberal, e alfinetou o presidente, alegando que Bolsonaro deixou os temas de lado

Raphael Pati*
postado em 31/08/2022 15:36 / atualizado em 23/09/2022 21:50
 (crédito: Ed Alves)
(crédito: Ed Alves)

Candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União) justificou o apoio que deu à candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ao ser eleita ao Senado Federal nas últimas eleições sob as bandeiras do mercado liberal e do combate à corrupção. Segundo ela, as pautas foram abandonadas pelo chefe do Executivo.

“Eu continuo com as mesmas bandeiras. A bandeira do combate à corrupção, a bandeira do liberalismo econômico, a bandeira da liberdade, do respeito às instituições, do respeito a todos os brasileiros. Eu continuo no mesmo partido, que hoje é o maior partido deste país. Então, não fui eu que abandonei as bandeiras. Nós devemos fidelidade ao povo brasileiro”, apontou a candidata do União Brasil, que foi eleita ao Senado em 2018 pelo Mato Grosso do Sul. Ela participou nesta quarta-feira (31/8) do CB.Poder, programa do Correio em parceria com a TV.Brasília.

Pesquisas eleitorais

A postulante ao cargo de presidente ainda comentou sobre estar bem abaixo dos principais candidatos nas pesquisas eleitorais. Ela afirmou que as pesquisas são apenas um retrato do momento e que está confiante em uma virada antes do primeiro turno.

“Em 2018, eu só fui aparecer nas pesquisas na última semana. Três ou quatro dias antes da eleição. E eu estava em quinto lugar para o Senado. No domingo, eu estava eleita”, lembrou.

Na última pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto XP/Ipespe e divulgada hoje, Soraya Thronicke não conseguiu alcançar 1% no levantamento geral. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em primeiro lugar com 43%, enquanto o atual líder do executivo, Jair Bolsonaro (PL), tem 35%.

1º bloco da entrevista:

2º bloco da entrevista:

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação