VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Ameaçadas de morte: Tabata defende Sâmia Bomfim, Manuela e Duda Salabert

'Aqueles que atacam parlamentares mulheres não vão conseguir pará-las', alertou a deputada Tabata Amaral, do PSB

Depois que ataques a figuras políticas femininas viralizaram nas redes sociais, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) publicou um vídeo, nesta quinta-feira (4/8), alertando sobre violência política de gênero.

Tábata cita mensagens enviadas à deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), à ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e à vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT-MG).

"Essas são apenas algumas das mensagens que eu recebo diariamente. Rapidamente os ataques vão subindo o tom. Os xingamentos também. E, quando a gente vê, estão ameaçando a nossa vida, a nossa integridade, a vida das nossas famílias", disse a deputada.

Para Tabata, "aqueles que atacam parlamentares mulheres não vão conseguir pará-las”.

Saiba Mais

“O medo sempre foi o principal instrumento para frear as mulheres. O objetivo é nos silenciar. O que Manuela, Duda e Sâmia estão vivenciando e expondo nesse momento, infelizmente, não é exceção. E as denúncias que elas estão fazendo, de forma tão corajosa, é mais um indício de que nós não iremos nos calar. Não vão nos parar”, afirmou.

Ataques

Na sexta-feira (29/7), a deputada Sâmia Bomfim registrou boletim de ocorrência depois que recebeu ameaças de estupro e de morte por e-mail.

Na segunda-feira (1º/8), Manuela D'Ávila divulgou um print de um post, no qual ela é xingada, ameaçada de morte e estupro.

No mesmo dia, Duda Salabert, que é transexual revelou ter sido ameaçada de morte por um grupo neonazista.

Saiba Mais