ELEIÇÕES 2022

Tabata Amaral declara voto em Lula e Alckmin "para derrotar Bolsonaro"

A deputada, que faz parte do mesmo partido de Alckmin, disse que é preciso ter 'coragem' para se posicionar

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 29/07/2022 19:40 / atualizado em 29/07/2022 19:40
Tabata (ao centro) com o ex-presidente Lula e a socióloga e esposa do petista, Janja -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Tabata (ao centro) com o ex-presidente Lula e a socióloga e esposa do petista, Janja - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (29/7), para declarar voto à chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Planalto, e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, candidato à vice-presidência na chapa com o petista.

Em um texto publicado nas redes, Tabata, que faz parte do mesmo partido de Alckmin, disse que é preciso ter “coragem” para se posicionar.

Para ela, a necessidade de Lula vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em primeiro turno, é crucial. Isso porque, segundo ela, Bolsonaro vem durante os últimos quatros anos fazendo “diversas tentativas de destruição”.

Ainda segundo a deputada, a chapa Lula-Alckmin é a única "frente viável" nas eleições deste ano.

“Os próximos 65 dias serão decisivos para o futuro do país. Já estamos vivendo episódios inaceitáveis de violência política e questionamentos ao processo eleitoral”, escreveu a deputada.

Nesta sexta-feira, o PSB oficializou apoio à campanha de Lula. No evento, também foi oficializada a candidatura de Alckmin a vice da chapa petista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação