Eleições 2022

TSE conclui lacração de urnas eletrônicas e sistemas eleitorais

Alexandre de Moraes, que preside a Corte Eleitoral, reforçou a confiança dos brasileiros na segurança de todo o processo das eleições

Estado de Minas
postado em 02/09/2022 16:12 / atualizado em 02/09/2022 16:13
 (crédito: Reprodução/TSE)
(crédito: Reprodução/TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou nesta sexta-feira (2/9) a Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais. O processo atesta a integridade e a autenticidade dos programas eleitorais que vão ser utilizados nas urnas eletrônicas e em todo o sistema eleitoral.

“Não há nada, nada, absolutamente nada de secreto na Justiça Eleitoral. A única coisa secreta e sigilosa é o voto do eleitor, e que a Justiça Eleitoral garante que isso ocorrerá”, afirmou Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro do Superior Tribunal Federal (STF).

Moraes afirmou ainda que, faltando 30 dias para as eleições, a lacração dos sistemas demonstra a transparência, a segurança, a seriedade e a confiança para as eleições.

“A Justiça Eleitoral assegura às brasileiras e aos brasileiros a total transparência nas eleições deste ano. No maior período de estabilidade democrática do Brasil republicano, a partir da Constituição de 1988, nós tivemos um passo a passo na evolução na fiscalização das eleições”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação