ELEIÇÕES 2022

Ipespe/Abrapel: Lula tem 44% de intenções de voto; Bolsonaro, 35%

Já no cenário de segundo turno, Lula tem 53% de intenções de voto e Bolsonaro 38%

Correio Braziliense
postado em 03/09/2022 19:33 / atualizado em 03/09/2022 20:57
 (crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP e DOUGLAS MAGNO / AFP)
(crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP e DOUGLAS MAGNO / AFP)

A primeira rodada da pesquisa 'Termômetro da campanha", realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), mostra que Lula (PT) tem 44% de intenções de voto e Bolsonaro (PL) 35%. A pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1 de setembro e foi divulgada neste sábado (3/9).

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 9%. Em seguida, Simone Tebet (MDB) com 5%. Os candidatos Felipe D'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) tiveram 1 % de intenção de votos. Pablo Marçal (PROS), Eymael (DC), Vera (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Nessa semana, o Tribunal Superior Eleitoral negou a candidatura de Roberto Jefferson. Dos entrevistados, 2% não souberam ou não responderam e 3% disseram ter intenção de votar nulo ou em branco.

Lula tem mais intenção de voto na região Nordeste (54%) e Bolsonaro no Sul (43%). Foram ouvidas 1.100 pessoas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Segundo turno

Já no cenário de segundo turno, Lula tem 53% de intenções de voto e Bolsonaro 38%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR-09344/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação