JUSTIÇA ELEITORAL

TRE condena Carla Zambelli por propaganda eleitoral irregular em São Paulo

Ônibus inteiro "envelopado" com adesivo de Carla Zambelli vai contra limitação do TSE, que só permite o uso de adesivos em automóveis a uma área de 0,5m²

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 04/09/2022 14:42 / atualizado em 04/09/2022 14:43
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) condenou a candidata à reeleição Carla Zambelli (PL) por propaganda eleitoral irregular. O motivo foi um ônibus “envelopado” com um adesivo da deputada federal, que vai contra a limitação do TSE, que só permite o uso de adesivos em automóveis a uma área de 0,5m². Nas redes sociais, Zambelli chamou o ônibus de “Expresso da Liberdade''.

O irmão da congressista, Bruno Zambelli (PL), candidato a deputado estadual, também foi condenado pela Justiça. A denúncia foi feita pelo postulante à Câmara dos Deputados, Cristiano Beraldo (União Brasil), e foi acatada pelo magistrado Regis de Castilho Barbosa Filho.

 

"Expresso da Liberdade", conforme era chamado por Carla Zambelli, foi o motivo pelo qual a deputada federal foi condenada
"Expresso da Liberdade", conforme era chamado por Carla Zambelli, foi o motivo pelo qual a deputada federal foi condenada (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os condenados têm um prazo de dois dias, contados a partir da decisão (3/9), para retirar o adesivo irregular do ônibus. Caso a ordem judicial não seja cumprida, terão de pagar uma multa diária de R$ 1.000. Até o momento, os irmãos Zambelli não se pronunciaram sobre o caso.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação