7 de Setembro

Bolsonaro cita golpe militar de 1964 e diz que "história pode se repetir"

Fala citando momentos de ruptura democrática na história brasileira foi feita a ministros, parlamentares e empresários investigados pelo STF durante café da manhã no Palácio da Alvorada

Victor Correia
postado em 07/09/2022 11:23 / atualizado em 07/09/2022 11:25
 (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante café da manhã no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (7/9), Dia da Independência, que "a história pode se repetir" ao citar momentos de ruptura democrática na história brasileira. A fala foi feita ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, de ministros, parlamentares e empresários investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Quero dizer que o brasileiro passou por momentos difíceis, a história nos mostra. 22, 35, 16, 18 e, agora, 22. A história pode se repetir. O bem sempre venceu o mal", disse o presidente, durante transmissão feita nas redes sociais do filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Entre as datas citadas pelo chefe do Executivo estão o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, e sua eleição, em 2018.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Flavio Bolsonaro (@flaviobolsonaro)

"Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo e o nosso povo acredita em Deus. Tenho certeza que com perseverança, fazendo aquilo tudo que pudermos fazer [...], continuaremos nos orgulhando do futuro que deixaremos para essa criançada que está aí", completou Bolsonaro.

Momentos depois ele deu uma entrevista à TV Brasil convocando as pessoas a participarem dos atos no 7 de Setembro. Estava previsto que o presidente discursaria em um trio elétrico na Esplanada, em Brasília, antes de seguir para o Rio de Janeiro, que ainda não ocorreu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação