eleições

Lula em resposta a Bolsonaro: "Brasil precisa de amor, não de ódio"

O petista respondeu, nas redes sociais, as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em atos pelo Dia da Independência do Brasil

Taísa Medeiros
postado em 07/09/2022 21:54 / atualizado em 07/09/2022 21:54
Apesar das críticas proferidas, Lula foi o último dos principais presidenciáveis a se manifestar sobre o uso eleitoreiro da data -  (crédito: Reprodução/Youtube @Lula)
Apesar das críticas proferidas, Lula foi o último dos principais presidenciáveis a se manifestar sobre o uso eleitoreiro da data - (crédito: Reprodução/Youtube @Lula)

O ex-presidente e candidato às eleições de outubro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, em redes sociais, sobre as ações tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro durante as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. O sete de setembro foi marcado pela mobilização de significativos públicos de apoiadores em três grandes cidades pelo país: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Bolsonaro fez discursos criticando Lula e convocou os presentes a fazerem “o que é melhor para o nosso Brasil” no dia 2 de outubro — primeiro turno das eleições.

Apesar das críticas proferidas, Lula foi o último dos principais presidenciáveis a se manifestar sobre o uso eleitoreiro da data. O ex-presidente apenas escreveu em seu Twitter que o Dia da Pátria nunca foi utilizado por ele para campanha eleitoral. “Ao invés de discutir os problemas do Brasil, Bolsonaro me ataca, ao invés de explicar como a sua família juntou 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. O Brasil precisa de amor, não de ódio”, disse o petista. O candidato não cumpriu agenda de campanha neste dia 7.

Sem citar o adversário Lula, Bolsonaro teceu críticas aos governos anteriores. O presidente voltou a falar em uma “luta do bem contra o mal” — mal este que, segundo ele, “perdurou por 14 anos, nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão", afirmou. "A vontade do povo se fará presente no próximo dia 2 de outubro. Vamos todos votar. Vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós. Vamos convencê-lo do que é melhor para o nosso Brasil".

Durante os desfiles e atos neste Bicentenário da Independência, os manifestantes também gritaram palavras de ordem em favor do presidente, como "mito", e contra Lula, como "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação