Eleições 2022

Apoiador de Bolsonaro vai a comício de Lula no Rio e gera confusão

Homem deixou local com um sangramento na cabeça após ser agredido

/Estado de Minas
postado em 09/09/2022 17:36 / atualizado em 09/09/2022 17:36
 (crédito: Anna Virginia Balloussier/Folhapress)
(crédito: Anna Virginia Balloussier/Folhapress)

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, envolveu-se em uma confusão na manhã desta sexta-feira (09/09) em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O homem compareceu a um evento do também presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cidade e começou a ser hostilizado quando ainda estava dentro do carro.

Com o celular em mãos para gravar o ocorrido, o homem desceu do carro - adesivado em apoio a Bolsonaro - e foi cercado algumas vezes. Após novo princípio de confusão, ele - Rodrigo Duarte (PRTB), candidato não eleito para vereador em 2020 - foi agredido por um dos apoiadores de Lula.

Posteriormente, Rodrigo Duarte deixou o local com um sangramento na cabeça e com ajuda da Polícia Federal (PF). A confusão aconteceu nesta manhã, antes do evento de Lula na cidade. As informações são do O Globo.


Em São Gonçalo, Lula participou de um encontro com líderes evangélicos. Nessa quinta-feira (8), o candidato do PT cumpriu agenda em Nova Iguaçu, também no estado do Rio.

Eleições 2022

Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC) também se colocam como candidatos à Presidência da República.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação