ELEIÇÕES 2022

Leão Serva sobre arremesso do celular de deputado: 'Veio lacrar'

Diretor de jornalismo da TV Cultura jogou longe o celular do deputado bolsonarista para "afastá-lo da lacração"

Vinícius Prates
postado em 14/09/2022 10:59 / atualizado em 14/09/2022 11:01
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O jornalista Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura e mediador do debate, disse que, ao tomar o celular do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), tinha o intuito de afastá-lo da jornalista Vera Magalhães.

Serva disse que não é a primeira vez que o parlamentar persegue Vera e afirmou que o intuito dele era "lacrar" com o vídeo.

Após o debate realizado pelo portal UOL em parceria com a Folha de S. Paulo e a TV Cultura, entre os candidatos a governador do estado de São Paulo, o deputado se aproximou de Vera e a hostilizou enquanto gravava.

Com o intuito de acabar com a situação, Leão tomou o celular do deputado e o arremessou. "Ele veio aqui visivelmente como eles gostam de falar "lacrar". A única solução possível naquela hora era afastá-lo da lacração, por isso eu interrompi a gravação que ele estava fazendo, como forma de separar ele da Vera naquele momento de agressão", disse o jornalista ao portal UOL.

"O deputado Douglas Garcia já tem uma prática de perseguição, assédio, em relação à Vera Magalhães há um bom tempo. Dois anos atrás ele foi à TV Cultura usando as prerrogativas de deputado para obter uma cópia do contrato dela. Foi à Assembleia Legislativa e divulgou como se fosse um salário mensal aquilo que era o salário anual. Isso foi um dos assédios dele a essa mulher [Vera]", destacou Leão Serva.

Entenda o caso

Garcia, que é candidato a deputado federal, se aproximou da jornalista com o celular na mão a questionando sobre um contrato de trabalho de R$ 500 mil com a TV Cultura, alegando que ela trabalhava para falar mal do presidente Jair Bolsonaro (PL), insinuando que Vera faz um "jornalismo militante".

Vera chamou os seguranças e também começou a filmar o deputado. A discussão foi encerrada quando Leão tomou o celular da mão do deputado e arremessou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação