REDES SOCIAIS

Vera Magalhães responde a ataque de bolsonaristas no 7 de Setembro

A apresentadora do programa de entrevistas 'Roda viva', da TV Cultura, foi atacada pelo presidente, durante o debate na Band

Francisco Artur - Especial para o Correio Braziliense
postado em 07/09/2022 23:02 / atualizado em 07/09/2022 23:03
No tuíte, a jornalista desabafou ao dizer que a perseguição contra ela coloca a segurança e a integridade física da apresentadora em risco -  (crédito: Reprodução/@Veramagalhaesjornalista)
No tuíte, a jornalista desabafou ao dizer que a perseguição contra ela coloca a segurança e a integridade física da apresentadora em risco - (crédito: Reprodução/@Veramagalhaesjornalista)

Em resposta a ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), a jornalista Vera Magalhães publicou no Twitter, nesta quarta-feira (7/9), ser vergonhosa a forma como o bolsonarismo a persegue.

O comentário ocorreu após a viralização nas redes sociais de uma foto erguida por um guindaste no Rio de Janeiro em que a apresentadora do programa de entrevistas Roda viva aparece ao lado de uma frase que diz: “Vera Magalhães é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

No tuíte, a jornalista desabafou ao dizer que a perseguição contra ela coloca a segurança e a integridade física da apresentadora em risco. “Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa”.

O recente ataque a Vera Magalhães faz alusão à maneira que Bolsonaro agiu, após a jornalista perguntá-lo, durante o debate presidencial na Band no último dia 28, se a desinformação sobre a vacina contra a covid-19 causou queda vacinal no país. À ocasião, o presidente respondeu que a profissional de imprensa era "uma vergonha" para o jornalismo brasileiro.

Histórico de ataques

Não é a primeira vez que os apoiadores de Jair Bolsonaro atacam mulheres da imprensa. Além de Vera Magalhães, a jornalista Amanda Klein, da Jovem Pan, foi alvo de perseguição nas redes sociais, nesta semana, após perguntar ao presidente da República sobre rachadinhas e a respeito do motivo pelo qual ele e sua família já compraram mais de 50 imóveis com dinheiro vivo.

Em resposta à jornalista, Bolsonaro falou da vida conjugal da apresentadora. "Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa", acusou o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação