ELEIÇÕES 2022

Kalil garante que 'multidão' vai acompanhar Lula em Minas Gerais

Candidato à Presidência da República realiza, nesta quinta-feira (15/9), comício em Montes Claros, Região do Norte de Minas Gerais

Matheus Muratori - Estado de Minas
postado em 14/09/2022 12:25 / atualizado em 14/09/2022 12:29
 (crédito: Matheus Muratori/EM/D.A Press)
(crédito: Matheus Muratori/EM/D.A Press)

O candidato a governador de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), está com expectativa alta para comício junto de Lula (PT), nome à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, em Montes Claros, cidade da Região Norte do estado. Segundo Kalil, Lula vai levar uma "multidão" ao município.

"O Lula quando faz um comício, vocês viram aqui em Belo Horizonte, é uma multidão que vai acompanhar e seguir a voz da esperança, da luz. O Lula é a luz", disse nesta quarta-feira (14/9), antes de reunião em BH com representantes de movimentos LGBTQIA+.

Desde o início oficial da campanha, em meados de agosto, será a segunda visita de Lula a Minas. O petista realizou comício em BH em 18 de agosto, durante evento noturno na Praça da Estação, Região Central da capital mineira.

Em Montes Claros, a expectativa é de que o evento com Lula comece às 18h desta quinta. Além de Kalil, o senador e nome à reeleição Alexandre Silveira (PSD) e o deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador mineiro, são alguns dos que estarão com o candidato a presidente.

"Caminhar para a luz"

Kalil também pediu para que os eleitores coloquem a "mão na consciência". O candidato ao governo de Minas Gerais falou para os eleitores caminharem para a "luz", como ele definiu Lula.

"Então, hoje, nós estamos chegando muito perto da eleição, o que eu posso pedir é que todo mundo coloque a mão na consciência, e vamos lá caminhar para a luz", disse.

"Então, aquele que não vota nem nem, nem um e nem outro, não vai poder cobrar nada. Então, esse que não está votando, é que eu queria pedir para que avaliasse o risco que nós estamos colocando este país", completou.

Eleições 2022

Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), José Maria Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) também se colocam como candidatos à Presidência da República.

Para o governo mineiro, Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) também estão na disputa.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação