Eleições 2022

'Lamentável', diz Eduardo Bolsonaro sobre deputado que atacou jornalista

Vera Magalhães foi insultada durante debate dos candidatos ao governo de São Paulo; Em agosto, ela também foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro

Estado de Minas
postado em 14/09/2022 14:48
 (crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
(crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), candidato à reeleição, criticou nesta quarta-feira (14/9) o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), que intimidou a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, durante o debate realizado pelo portal UOL com os candidatos ao governo de São Paulo na noite dessa terça-feira (13/9).

"O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Em primeiro lugar, não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso", publicou o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também atacou Vera no mês passado.

Registro em vídeo

A jornalista chamou os seguranças e começou a filmar o deputado que também estava gravando. "Quer fazer vídeo? Você veio é o quê? Deputado? Veio para fazer essa palhaçada", disparou a jornalista ao deputado.

Na discussão, Garcia questionava a jornalista sobre um contrato e pedia que ela o publicasse na internet. O deputado também ofendeu Vera, dizendo que ela era uma "vergonha para o jornalismo brasileiro".

"Vou registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado Douglas Garcia, do PL. Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcisio Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar", publicou Vera em sua página no Twitter.

Bolsonaro ataca Vera

No mês passado, Jair Bolsonaro atacou Vera durante o debate da TV Bandeirantes após ser questionado sobre a cobertura vacinal no Brasil.

“Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação