Pesquisa Atlas: Bolsonaro e Lula empatados no Rio Grande do Sul

Levantamento mostra Simone Tebet na terceira posição na preferência dos eleitores gaúchos

/Estado de Minas
postado em 14/09/2022 18:10 / atualizado em 14/09/2022 18:10
Bolsonaro tem 40,7% das intenções, contra 40,3% de Lula -  (crédito: SERGIO SA/AFP)
Bolsonaro tem 40,7% das intenções, contra 40,3% de Lula - (crédito: SERGIO SA/AFP)

Pesquisa de intenção de voto para Presidência da República realizada pelo Instituto Atlas entre os eleitores do Rio Grande do Sul mostra que os candidatos a Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados.

Bolsonaro tem 40,7% das intenções, contra 40,3% de Lula. Em seguida na preferência dos gaúchos vêm Simone Tebet (MDB), com 8,4%, e Ciro Gomes, com 6,9%.

Felipe d'Ávila (Novo) atingiu 0,6%; Vera Lúcia (PSTU), 0,3%; Constituinte Eymael (DC) e Soraya Thronicke (União Brasil), 0,1% cada. Os demais candidatos não foram citados pelos candidatos. votos nulos, brancos e entrevistados que não souberam responder somaram 2,4%.

Para fazer o levantamento, o Atlas entrevistou 1.597 eleitores no Rio Grande do Sul, entre os dias 4 e 8 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE com o número RS-04302/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação