Eleições 2022

"Nenhum dos dois serve", diz Simone Tebet sobre apoio em segundo turno

Candidata destacou que um possível apoio só ocorreria após o primeiro turno, e com negociação entre os quatro partidos que formam sua candidatura: MDB, PSDB, Cidadania e Podemos

Victor Correia
postado em 19/09/2022 17:26 / atualizado em 19/09/2022 17:27
 (crédito: Divulgação/Assessoria Simone Tebet)
(crédito: Divulgação/Assessoria Simone Tebet)

A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) disse nesta segunda-feira (19/9) que entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em um eventual segundo turno, "nenhum dos dois serve". Ela afirmou estar focada em disputar a eleição até o fim, e defendeu que um segundo turno entre os dois líderes na pesquisa seria "o pior dos dois mundos".

"Me recuso a desistir diante deste cenário em que, para mim, nenhum dos dois serve", disse Tebet ao ser questionada se apoiaria Lula ou Bolsonaro em um eventual segundo turno. Ela participou, nesta manhã, de sabatina realizada pelo jornal Estadão e pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap). "Este segundo turno entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro é o pior dos mundos para o Brasil", avaliou.

A candidata destacou que um possível apoio só ocorreria após o primeiro turno, e com negociação entre os quatro partidos que formam sua candidatura: MDB, PSDB, Cidadania e Podemos.

Voto útil 

Durante a sabatina, Tebet também falou contra os esforços pelo voto útil promovido pela campanha de Lula, que tenta atrair os eleitores da senadora e de Ciro Gomes (PDT). Ela negou ainda que haja alguma negociação com o petista.

"Eu não converso com o Lula. Sabe, quando eu conversei com o Lula, e ele até foi gentil em me cumprimentar e fazer uma brincadeira comigo, foi do dia do debate [realizado pela Band]. Eu não tenho o celular dele e não sei com quem ele fala", afirmou a senadora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação