Eleições 2022

Autor do impeachment de Dilma, Miguel Reale Júnior declara apoio a Lula

O jurista argumenta ser necessário votar em Lula no 1º turno para "impedir ação desesperada de Bolsonaro"

Francisco Artur - Especial para o Correio
postado em 21/09/2022 17:42
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O jurista Miguel Reale Júnior declarou, nesta quarta-feira (21/8), apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. Autor do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), Reale Júnior era um dos apoiadores da chamada "terceira via", mas agora argumenta ser necessário votar no petista, já no 1ª turno das eleições, para “impedir ação desesperada de Bolsonaro”.

“Sem perspectiva de vitória da Terceira Via, é importante que Lula vença no primeiro turno”, declarou o advogado, em mensagem enviada ao jornal Estado de S. Paulo

Ex-ministro da Defesa no governo de Fernando Henrique Cardoso, Miguel Reale Júnior também afirmou que o apoio a Lula seria uma maneira de evitar “ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em um novo mandato de Bolsonaro”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), que assim como Reale Júnior, apoiou o afastamento de Dilma, disse que “já imaginava” que o advogado seguiria por esse caminho.

“Pela resistência do professor em ingressar no processo de impeachment e pelos pleitos que fez para eu desistir, eu já imaginava que ele fecharia com Lula”, declarou a deputada estadual e candidata ao Senado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação