PLANO DE GOVERNO

Bolsonaro volta a atacar Lula: "Está comprometido com maracutaia'"

O chefe do Executivo alegou que o petista "não apresenta plano [de governo] porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio" e que está comprometido com "maracutaia"

Ingrid Soares
postado em 22/09/2022 20:08 / atualizado em 22/09/2022 20:08
Post foi feito nesta quinta-feira (22/9) -  (crédito: RICARDO STUKERT/PT; ALAN SANTOS/PR)
Post foi feito nesta quinta-feira (22/9) - (crédito: RICARDO STUKERT/PT; ALAN SANTOS/PR)

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (22/9). O chefe do Executivo alegou que o petista "não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio" e que está comprometido com "maracutaia".

"Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!", escreveu.

Segundo o cronograma inicial do PT, a proposta era de um programa "didático e inovador" com cerca de 50 páginas. Porém, o partido protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) um documento mais enxuto, de 21 páginas. Lula tem prometido, caso eleito, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000. No entanto, a mesma não consta na proposta enviada à Justiça Eleitoral. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação