Eleições 2022

Nelson Motta deixa de apoiar Ciro: "União nacional em torno de Lula"

Em carta aberta pelas redes sociais, o jornalista afirmou acreditar que Ciro seja o mais preparado para governar, mas que agora vai votar em Lula

Camilla Germano
postado em 23/09/2022 11:28 / atualizado em 23/09/2022 11:29
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press; Victor Hugo Cecatto/Divulgação; Miguel Schincariol/AFP)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press; Victor Hugo Cecatto/Divulgação; Miguel Schincariol/AFP)

O jornalista Nelson Motta publicou uma carta aberta no Instagram, nesta sexta-feira (23/9), em que afirma que deixará de votar em Ciro Gomes (PDT) e vai digitar na urna o número do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo Nelson diz no texto, ele e Ciro são amigos de longa data e que votou nele duas outras vezes. "Sempre com orgulho e esperança, continuo acreditando que você é o mais preparado dos candidatos, pela experiência pública, pelo estudo, pelo programa de governo. Pela vocação, o talento e, sim, a honestidade", declarou. 

No entanto, Nelson faz também considerações sobre o cenário atual do Brasil. "Mas no Brasil de hoje são ladrões de verbas públicas pedindo ética na política, rachadistas e milicianos proclamando o fim da corrupção. Rôtos falando de ratos. Você não tem nada a ver com isso. Fica parecendo um ET pregando no deserto", disse se referindo à Ciro. 

Nelson diz ainda que o país nunca esteve tão burro e tão surdo". "Posso estar errado, mas chegou a hora de tirar o time com dignidade e ajudar a mudar o rumo do país", diz ele em um dos trechos do texto.

Ao fim da publicação, o jornalista faz críticas às ações do Partido dos Trabalhadores, mas que concorda com amigos petistas. "Agora é hora de união nacional em torno de Lula. Para nos livrar do Inominável para sempre", declarou ele.

Veja a carta na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação