ELEIÇÕES 2022

Lula diz 'dever favores' a Minas: 'Me acolheu em todas as regiões'

Candidato do PT ao Planalto prometeu dar atenção a Minas Gerais se vencer a eleição nacional deste ano

Guilherme Peixoto - EM
postado em 24/09/2022 00:19 / atualizado em 24/09/2022 00:20
 (crédito:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A press)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A press)

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23/9), que quer ser eleito para o Palácio do Planalto vencendo em Minas Gerais. Durante comício em Ipatinga, no Vale do Aço, ele disse "dever favores" ao estado.

"Minas Gerais pode contar comigo. A este estado, devo favores. É um estado que me acolheu em todas as regiões", falou, durante comício em palanque erguido no Parque Ipanema, ao lado do Estádio Ipatingão.

Ao citar o acolhimento recebido, Lula mencionou regiões como as dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, bem como o Norte.

Promessa de retornos


Quando mencionou Minas Gerais, Lula prometeu ouvir as demandas do estado casjo seja eleito presidente.

"Quero ser eleito no estado de Minas Gerais. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Virei várias vezes conversar com vocês", afirmou.

Depois, o petista recorreu ao mundo da televisão para resumir como pretende atuar no Planalto.

"Não quero ser aquele 'politico Xuxa', que, na época da eleição (é) 'beijinho, beijinho' e, depois, 'tchau, tchau'".

Lula esteve acompanhado dos candidatos ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), e ao Senado pelo estado, Alexandre Silveira (PSD). No local também estiveram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e os ex-prefeitos de Ipatinga Chico Ferramenta (PT) e Cecília Ferramenta (PT).

 

 

 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação