Debate

"Passou pano para corrupto", diz Ciro sobre Bolsonaro

Em debate do SBT, o pedestista foi questionado sobre qual seria a responsabilidade do presidente no caso dos pastores lobistas que atuavam no Ministério da Educação

Thays Martins
postado em 24/09/2022 20:27
 (crédito: SBT/ reprodução)
(crédito: SBT/ reprodução)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou na noite deste sábado (24/9), no debate promovido pelo SBT, que o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), deve ser responsabilizado por tudo que acontece em seu governo, tal como em um "quartel". A resposta foi a um questionamento sobre o caso dos pastores lobistas no Ministério da Educação. Os religiosos são investigados por um suposto gabinete paralelo na pasta durante a gestão de Milton Ribeiro. 

No entanto, Ciro ainda disse que não tem como o presidente saber de tudo que acontece dentro do seu governo. "O presidente não é onisciente", afirmou. Por isso, segundo ele, a questão é como o presidente age quando descobre o caso de corrupção. “A questão é qual a atitude que o presidente toma. Infelizmente, o presidente elogiou o corrupto, passou pano ao corrupto”, disse. 

A questão também foi comentada pela senadora Simone Tebet (MDB) que disse que o presidente foi tão "omisso" quanto o ministro Milton Ribeiro por não ter desligado o ministro imediatamente após revelado o caso. “Aquele que sabe que está acontecendo e não toma providência é responsável. Aquele que não demite sumariamente é tão omisso e responsável quanto", disse. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação