Eleições 2022

Soraya a Bolsonaro: "Não cutuque onça com a sua vara curta"

Senadora e candidata à presidência pelo União Brasil ironizou o presidente da República em direito de resposta

Raphael Felice
postado em 24/09/2022 19:59
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Após conseguir direito de resposta durante o debate SBT/CNN, neste sábado (24/9), a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, disse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para "parar de cutucar onça com a sua vara curta". A resposta da candidata foi concedida pela organização após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que ela e Simone Tebet (MDB) votaram contra o veto presidencial ao Orçamento Secreto.

"Quero dizer ao candidato Jair Bolsonaro: não cutuque onça com a sua vara curta, respeito. Primeiro que nós não votamos como Vossa Excelência disse, segundo que todas as minhas indicações no Congresso Nacional são públicas, em todas as redes sociais. Você entra no meu site: sorayathronicke.com.br. Clica no Mato Grosso do Sul, clica em cada município e você vai ver a execução. Eu desafio o senhor a mostrar e a abrir todas as indicações de emenda de relator dos demais parlamentares do nosso congresso. As minhas estão na sua mão, de todos os brasileiros e há muito tempo", disse a senadora.

Sobre o veto do Orçamento Secreto tanto Soraya quanto Simone Tebet votaram a favor do veto ao recurso. 

Bolsonaro também chamou Soraya de "estelionatária" por causa das eleições de 2018. A candidata à Presidência foi eleita ao Senado Federal na onda bolsonarista da última eleição, mas se afastou do presidente da República por reprovar a forma como o governo federal administrou o país nos últimos anos. Soraya respondeu que "nunca negou que foi eleita nesta seara". Durante o debate, Soraya disse que Bolsonaro "traiu" o eleitor conservador, e por isso, rompeu com o mandatário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação