Eleições

Lula diz que se eleito vai recuperar direito do povo de trabalhar, comer,estudar

O candidato Lula (PT) também destacou que vencer a disputa para presidente ele fará "um ajuste na relação trabalhista", para repactuar a relação capital e trabalho

Agência Estado
postado em 25/09/2022 13:01 / atualizado em 25/09/2022 13:03
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que quer ser eleito ao Palácio do Planalto para "governar e recuperar o direito do povo trabalhar, comer, estudar, ter acesso a cultura, a uma casa". "Eu vou voltar o Minha Casa, Minha Vida e vocês podem pintar da cor que vocês quiserem."

Lula também destacou que vencer a disputa para presidente ele fará "um ajuste na relação trabalhista", para repactuar a relação capital e trabalho. "Não pode ser como era no passado, pois muito mudou, mas também não podemos ficar sem calça e cueca no meio da rua."

De acordo com Luiz Inácio Lula da Silva, se chegar ao Palácio do Planalto em janeiro o "BNDES vai voltar a ser um banco de desenvolvimento, a Caixa vai voltar a investir em casa e saneamento, o BB para investir na agricultura e os micro e pequenos." Ele também destacou que vai fomentar o cooperativismo no País com a concessão de crédito para tal iniciativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.