ELEIÇÕES 2022

Ciro promete "importante pronunciamento à nação" nesta segunda (26/9)

A expectativa pelo pronunciamento de Ciro é grande. Alguns internautas apontaram uma possível desistência, outros preveem uma novidade na campanha

Ronayre Nunes
postado em 25/09/2022 22:42 / atualizado em 25/09/2022 22:43
Durante a corrida para a presidência deste ano, Ciro adotou uma postura crítica tanto a Bolsonaro quanto a Lula -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Durante a corrida para a presidência deste ano, Ciro adotou uma postura crítica tanto a Bolsonaro quanto a Lula - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Pelas redes sociais, o candidato a presidência Ciro Gomes (PDT) anunciou neste domingo (25/9) que fará um "importante pronunciamento" nesta segunda-feira (26/9).

A expectativa pelo pronunciamento de Ciro é grande. Alguns internautas apontaram uma possível desistência, outros preveem uma novidade na campanha.

Durante a corrida para a presidência deste ano, Ciro adotou uma postura crítica tanto a Bolsonaro quanto a Lula. Diante desse cenário, famosos apoiadores de Ciro, como os cantores Caetano Veloso e Tico Santa Cruz, anunciaram a escolha por Lula com a justificativa de tentar evitar um segundo turno contra Bolsonaro.

Cenário eleitoral

Em sua quarta eleição presidencial, Gomes tem focado principalmente no objetivo de reduzir o endividamento das famílias brasileiras. Na pesquisa Datafolha da última quinta-feira (22), ele contabilizou 7% das intenções de voto, ficando abaixo de Lula (47%) e Bolsonaro (33%), e acima de Simone Tebet (5%).

O Datafolha ouviu 6.754 pessoas, entre 20 e 22 de setembro, em 343 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, e o número no Tribunal Superior Eleitoral é BR-04180/2022.

*Com informações do jornal Estado de Minas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação