ENTREVISTA

Frota sobre Ciro: 'Deveria largar a mágoa e trabalhar pelo Brasil'

Deputado afirma gostar de Ciro como político, mas diz acreditar que o ex-governador do Ceará teria 'derrapado' em alguns momentos da carreira

Estado de Minas
postado em 28/09/2022 11:08
 (crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados; MIGUEL SCHINCARIOL / AFP )
(crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados; MIGUEL SCHINCARIOL / AFP )

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) disse, durante entrevista ao Estado de Minas, que o candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes, deveria deixar a "mágoa" de lado e lutar pela democracia no Brasil.

O deputado afirmou gostar de Ciro como político, mas avalia que o ex-governador do Ceará teria 'derrapado' em alguns momentos da carreira.

“Se ele não acordar, ele vai terminar atrás da Simone Tebet (MDB). Ele deveria deixar a mágoa e pensar no Brasil. Deixar o projeto pessoal dele de lado, e poderia fazer pelo Brasil. Podia fazer um grande ato pela democracia, trabalhando para tirar o Bolsonaro do poder. Ele tinha uma grande oportunidade nas mãos. Ele tem mágoa, decepção e raiva, e, para mim, acaba dando murro em ponta de faca”, disse Frota.

Para o deputado, que era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e agora luta pela eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “essa é a hora de separar os homens pelos meninos''.

O deputado federal Alexandre Frota, candidato à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), concedeu entrevista exclusiva ao Estado de Minas. Para ler o material na íntegra clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação