Política Internacional

Bolsonaro parabeniza premiê italiana: 'fala igual o que falamos'

Giorgia Meloni foi a mais votada nas eleições italianas e deve assumir como primeira-ministra. Bolsonaro destacou afinidades com a liderança de direita

Bernardo Estillac - Estado de Minas
postado em 28/09/2022 11:03 / atualizado em 28/09/2022 11:03
 (crédito: Reprodução/ YouTube)
(crédito: Reprodução/ YouTube)

Durante live nesta terça-feira (27/9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez elogios a Giorgia Meloni, liderança mais votada nas eleições italianas e prestes a assumir como primeira-ministra no país europeu. Ela integra o Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália), partido de extrema-direita.

“Eu vi parte do discurso dela. Ela se elegeu com o slogan de ‘Deus, pátria e família’. Parabéns à Giorgia, essa onda seria boa pegar no mundo todo, ‘Deus, pátria e família’ para nós termos aí uma liberdade a mais”, disse Bolsonaro ao comentar a vitória de Meloni.

Na sequência, o presidente brasileiro seguiu destacando afinidades com a nova premiê italiana. Bolsonaro também fez críticas ao período petista na presidência.

“O que ela fala lá é perfeitamente igual ao que nós falamos aqui, é o que nós queremos, paz, tranquilidade, ordem e progresso, respeito à criança em sala de aula. Cada um na tua, aquele cara que é diferente demais, fica na tua, não queira impor a sua vontade, o seu jeito, os seus votos para a população. Tenha paz, como nós vivíamos há pouco tempo atrás, antes da chegada dessa petralhada chegar ao poder aqui no Brasil”, comentou.

Admiradora do líder fascista Benito Mussolini, Meloni tem uma longa história na política do país e se notabiliza pela defesa de pautas anti-imigração e a favor da "família tradicional".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação