POLÍCIA FEDERAL

Moraes manda apurar vazamento de investigação contra assessor de Bolsonaro

Ministro do STF ordenou que delegado responsável pelo caso encaminhe os nomes dos agentes que tiveram acesso às informações sobre a investigação

Luana Patriolino
postado em 28/09/2022 17:40 / atualizado em 28/09/2022 18:39
 (crédito:  Miguel SCHINCARIOL/AFP)
(crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou apurações sobre o vazamento de informações no inquérito que quebrou do sigilo bancário do principal ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Em decisão publicada, o magistrado mandou que o delegado responsável pelo caso encaminhe os nomes de todos os agentes que tiveram conhecimento da investigação.

“Expedição de ofício ao Delegado de Polícia Federal FÁBIO ALVAREZ SHOR, autoridade policial designada para atuação, para que preste as informações pertinentes acerca dos fatos noticiados, notadamente no que diz respeito ao acesso, no âmbito policial, às decisões proferidas nos autos da referida Pet e aos relatórios produzidos nos autos, bem como forneça os nomes de todos os policiais federais que têm conhecimento dos assuntos investigados na Pet mencionada”, escreveu Moraes.

O procedimento sobre o vazamento será conduzido pelo juiz Airton Vieira, do gabinete de Alexandre de Moraes. A determinação foi protocolada terça-feira (27/9), dia seguinte da reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar que mensagens encontradas pela PF no celular de Mauro Cid levantaram suspeitas sobre as movimentações financeiras da família do presidente, principalmente a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação