Eleições 2022

Pacheco defende urna eletrônica em evento do TSE a observadores estrangeiros

Presidente do Senado reafirmou segurança das urnas eletrônicas e garantiu que as autoridades eleitorais não poupam esforços para aperfeiçoar o sistema de votação

Raphael Felice
postado em 29/09/2022 15:09 / atualizado em 29/09/2022 15:16
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao lado de Alexandre de Moraes, presidente do TSE  -  (crédito:  Pedro Gontijo/Agencia Senado )
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ao lado de Alexandre de Moraes, presidente do TSE - (crédito: Pedro Gontijo/Agencia Senado )

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) reafirmou a confiança nas urnas eletrônicas na abertura do Programa de Convidados Internacionais para as Eleições Gerais de 2022. O evento foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para observadores internacionais que acompanharão as eleições de 2022.

Pacheco lembrou que a urna eletrônica passou a ser utilizada como mecanismo de votação em 1996. Disse que o equipamento é um caso de sucesso por ser simples, intuitiva, acessível a todos — inclusive a deficientes visuais e analfabetos —, e principalmente, segura.

 

“As autoridades eleitorais não vêm poupando esforços em aperfeiçoá-la e em submetê-la aos mais variados e periódicos testes de estresse, de integridade e de segurança, com a participação e a colaboração de amplos setores da sociedade: do Congresso Nacional às Forças Armadas; dos partidos políticos à OAB; das universidades ao Ministério Público”, disse o senador.

Pacheco usou as redes sociais para mencionar sua participação no evento. Nas redes, ele reafirmou a confiança nas eleições:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação