Eleições

Na Globo, Bolsonaro chama Lula de "mentiroso, ex-presidiário e traidor da pátria"

"Que rachadinha! Rachadinha é teu filho roubando milhões de empresa", atacou Bolsonaro em direito de resposta durante debate

Ingrid Soares
postado em 29/09/2022 23:08 / atualizado em 30/09/2022 00:24
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

A três dias das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (02/10). O evento foi realizado pela Rede Globo, com mediação do apresentador William Bonner.

Durante direito de resposta, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou casos de "rachadinha" na família Bolsonaro, desvios na compra das vacinas revelados pela CPI da Covid e denúncias de corrupção no Ministério da Educação, o chefe do Executivo rebateu, acusou os filhos do petista de corrupção e atacou o candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto.

"Mentiroso! Ex-presidiário! Traidor da Pátria! Que Rachadinha? Rachadinha é teus filhos roubando milhões de empresas, após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa? Da farsa? Que você vem defender aqui. O que achou a meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Não teve propina, propina teve o seu Carlos Gabas, do Consórcio do Nordeste! Dos governadores amigos teus! Que foi descoberto em 50 milhões de reais, e nada foi apurado. O seu governo, através de Carlos Gabas, e Consórcio do Nordeste, fez muitos nordestinos morrerem por falta de ar porque foi desviado o dinheiro da compra de respiradores. Nada tem contra o meu governo. Nada! Deixe de mentir! Tome vergonha na cara, Lula!"



Último confronto antes do primeiro turno


Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).

A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação