Eleições 2022

'Casada com uma pessoa que vota em mim', diz Bolsonaro para Amanda Klein

Presidente Bolsonaro discutiu com jornalista Amanda Klein, da Jovem Pan, após pergunta sobre imóveis durante sabatina nesta terça-feira (6/9)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiu nesta terça-feira (6/9) com a jornalista Amanda Klein, da Jovem Pan, ao ser questionado sobre a compra de imóveis próprios em dinheiro vivo. O chefe do Executivo se mostrou irritado, apontando que o marido da profissional, o empresário Paulo Ribeiro, seria seu apoiador.

“Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Eu não sei como é seu convívio na sua casa com ele”. “Minha vida particular não está em pauta”, rebateu a jornalista. “A minha vida particular está em pauta por quê?”, voltou a questionar o chefe do Executivo. A jornalista lembrou que Bolsonaro é uma figura pública e questionou sobre a origem do dinheiro.

Saiba Mais

“Respeitosamente, sua acusação é leviana. É leviana. Vamos lá. Ex-mulher. Tenho duas ex-mulheres. Não tenho contatos com elas. Ambas casaram-se depois de se separarem de mim. Não sei qual a vida econômica que elas têm. Uma é advogada, outra é dona de casa. Um filho meu comprou, na verdade, o Flávio comprou 12 imóveis na planta. Você paga aquela mixaria por mês. Alguns meses depois, revendeu”, alegou.

“Ataque a mim”

Bolsonaro então acusou a jornalista Amanda Klein de querer rotulá-lo de corrupto. “Que perseguição é essa? Investiguem. Você quer me rotular de corrupto, Amanda? Baseada no quê? Você tá acusando duas mulheres de corruptas também, Amanda. Você está acusando minha mãe que já faleceu de corrupta, Amanda. Você está acusando uma senhora de 94 anos, que foi enterrada este ano por mim, de corrupta, por conta de um imóvel que ela comprou do meu irmão."

E pediu: “Você, como mulher, não ataque uma senhora que já faleceu. Ataque a mim, Amanda”. “Por que jogar na minha conta 12 parentes que compraram imóveis ao longo de 32 anos? Isso não é justo. Você está acusando uma pessoa que disputa à Presidência, que trabalha de domingo a domingo pelo seu país, que combate a corrupção.”

E alegou que, no contrato de compra da maioria dos imóveis, está escrito “moeda corrente”, o que não significaria “dinheiro vivo”.

No dia 1º, Bolsonaro justificou que metade dos imóveis pertence a um ex-cunhado e que a matéria investigativa é uma forma de “desgastar” sua imagem. "É uma maneira de desgastar, não vão conseguir desgastar. Eles querem é eleger você sabe quem, não vão ter sucesso", alegou o presidente.

De acordo com o levantamento patrimonial realizado pelo UOL, somente oito dos 51 imóveis pagos em dinheiro foram comprados pelo ex-cunhado de Bolsonaro.

Saiba Mais