Eleições 2022

Felipe Neto sobre campanha eleitoral de Bolsonaro: 'Pseudo vitimismo'

Youtuber destacou falas de Bolsonaro em que ele aparece "triste"; Felipe Neto diz que o intuito é criar empatia, assim como nas eleições de 2018 após a facada

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para comentar as estratégias de campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com a reta final das eleições, o digital influencer disse que o presidente adotou agora um posicionamento de "pseudo vitimismo", no qual finge "ser arrependido".

"Desde ontem ele começou aparecer nas entrevistas com um olhar triste. Falou que realmente exagerou nas falas durante a pandemia. Falou que vai no velório da rainha. Por que ele está fazendo isso? Porque ele precisa dos votos dos indecisos", disse Felipe.

O youtuber fez a declaração em um vídeo publicado nas redes sociais nessa quarta-feira (14/9). Neto disse que o intuito é "alertar" seus seguidores, pois, para ele, os indecisos irão votar em quem cativar mais "empatia" entre os eleitores.

"A equipe do Bolsonaro mostrou para ele: ou você na reta final pelo menos finge que é um ser humano, que tem sentimentos, ou você já perdeu. E ele já aceitou", opinou Felipe Neto.

No vídeo, Neto reproduz as recentes falas de Bolsonaro, em que ele afirma que irá entregar a faixa caso perca as eleições e declara que não há mais nada para fazer na terra e que irá se afastar da política caso seja derrotado.

"Lula tá aí com 76 anos disputando eleição tu vai querer botar a pachorra que tu vai se afastar da política? Isso é tudo para quê? Imagem de coitado. Criar empatia. Que foi o que aconteceu em 2018 quando ele levou a facada", disse Felipe Neto, alegando que ele está tentando a mesma estratégia.

Felipe Neto ainda disse que as estratégias de auxílio não deram certo e que no desespero ele tenta não perder as eleições no 1º turno.

Saiba Mais