Eleições 2022

Um dia antes da eleição, Ciro Gomes posta foto ao lado de Bolsonaro

O pedetista publicou registro do debate da TV Globo, quando ficou sentado ao lado de Bolsonaro

Fernanda Strickland
postado em 01/10/2022 19:55 / atualizado em 01/10/2022 19:56
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um dia antes da votação, o candidato Ciro Gomes (PDT) publicou uma foto no Twitter ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na imagem, tirada no dia do debate entre presidenciáveis da Rede Globo, o pedetista faz com as mãos o símbolo do 12, número do PDT, enquanto Bolsonaro aparece na esquerda, lendo alguns papeis. 

“Bom dia meu Brasil! Amanhã é dia de apertar o 12 e se livrar dessa polarização cheia de ódio, incompetência e ladroeira que tá afundando nosso país. Vamos juntos!!”, disse em publicação.


A estratégia de Ciro Gomes nas eleições de 2022 foi diferente da de 2018. Desta vez, o candidato tentou se colocar como uma alternativa tanto a Bolsonaro quanto ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ele não conseguiu avançar nas pesquisas eleitorais. No último levantamento do DataFolha, divulgado neste sábado, pela primeira vez, a senadora Simone Tebet (MDB) ficou na frente de Ciro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação