ELEIÇÕES 2022

Kalil vota em Belo Horizonte: "Estou muito honrado só de vir votar"

Alexandre Kalil (PSD) se diz honrado por ser candidato ao governo de Minas e acredita na eleição de Lula no primeiro turno

Isabela Bernardes
Lucas Lanna Rezende - Estado de Minas
postado em 02/10/2022 14:34 / atualizado em 02/10/2022 14:34
 (crédito:  Leandro Couri/ EM/ D.A Press)
(crédito: Leandro Couri/ EM/ D.A Press)

O candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) votou na manhã deste domingo (02/10), na Escola Estadual Governador Milton Campos, o Estadual Central, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Kalil disse que estar confiante na vitória de Lula (PT) no primeiro turno. "Tenho uma honra de vim votar como candidato à governador de Minas. Estou muito honrado só de vim votar aqui e ter a chance de governar o povo do estado onde eu nasci (...) então, eu peço a todo mundo, que independente do que acontecer, principalmente na eleição federal, em que provavelmente presidente Lula deva vencer no primeiro turno, vão para a casa, amanhã é outro dia. Temos que cuidar da nossa família, das nossas coisas, olhar para termos uma vida melhor. Vamos tirar esse país da treva e colocar na luz", disse Kalil à imprensa.

Kalil recebeu aplausos e vaias ao chegar para votar, acompanhado da esposa, Ana Laender e do candidato a vice, André Quintão (PT). Ele agradeceu aos 'companheiros' pelo apoio na campanha. "Tive meus companheiros, eu agradeço muito a todos que ficaram ao meu lado. Passamos por uma pandemia e vimos o que é a morte, o que é o sofrimento, perdemos muita gente (...). Se Deus e povo me derem a oportunidade de governar este estado, vamos enfrentar todos os problemas", disse.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação