Eleições 2022

Mulher é presa por esconder título de eleitor do sobrinho em Minas Gerais

Caso foi relatado pela Polícia Militar na cidade mineira de Ubaí. Tia teria escondido documento eleitoral por divergência política

Raphael Felice
postado em 02/10/2022 16:09 / atualizado em 02/10/2022 16:10
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Na manhã deste domingo (2/10) de eleição, uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) por esconder o título de eleitor do sobrinho. O caso foi registrado no município de Ubaí, localizado no Norte do estado de Minas Gerais. 

O jovem de 17 anos relatou à polícia que a tia havia escondido o título de eleitor por divergência aos respectivos candidatos. Por obstrução ao direito de voto de outra pessoa, a mulher foi presa em flagrante. A PM, no entanto, não informou os candidatos dos envolvidos.

Apesar da confusão, o título de eleitor não é obrigatório para votar. Basta apresentar um documento oficial com foto ou apresentar o e-Título para quem possui biometria cadastrada no sistema eleitoral. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação