GOIÁS

Wilder Morais, do PP, é reeleito para o Senado por Goiás

Na Casa legislativa desde 2012, o goiano promete mais investimentos em produção agrícola, na educação, no empreendedorismo e na segurança pública

Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 20:31 / atualizado em 03/10/2022 13:00
 (crédito: Ag?ncia Senado/Divulga??o)
(crédito: Ag?ncia Senado/Divulga??o)

O engenheiro e empresário Wilder Morais (PP-GO), conquistou mais um mandato no Senado Federal, pelo estado de Goiás. Com 100% das urnas apuradas, o senador alcança 25,25% dos votos e está eleito. O ex-governador goiano Marconi Perillo, ficou com 19,80% dos votos e não se elegeu. 

Filho de uma costureira e um lavrador, Wilder Morais nasceu em Taquaral, no interior de Goiás, em 1968. O progressista cumpre mandato como senador desde julho de 2012, depois da cassação de Demóstenes Torres, de quem era primeiro suplente.

Para o próximo mandato, Wilder promete mais agilidade e foco nas pessoas. Além disso, ele promete investir na produção agrícola, na educação, no empreendedorismo e na segurança pública.

Aos 17 anos, Moraes mudou-se sozinho para Goiânia-GO, onde estudou engenharia, abriu uma empresa e constituiu sua família. O senador do PP estreou na política nas eleições de 2010. Antes de assumir, era secretário de Infraestrutura de Goiás.

No Senado, apresentou projeto que determina o aproveitamento de água da chuva e a instalação de telhados ambientalmente corretos em prédios públicos federais. Ele ainda defendeu proposta para incentivar o uso da energia solar com instalação de painéis fotovoltaicos e texto que cria a desapropriação por utilidade pública para reparcelamento do solo urbano.

Foi titular da Comissão de Infraestrutura (CI), na qual presidiu audiência pública a respeito da mobilidade urbana, financiamento e gestão de transportes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação