MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul terá segundo turno para governador

Os candidatos Capitão Renan Contar e Eduardo Riedel vão disputar o cargo de governador em 30 de outubro

Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 19:44 / atualizado em 03/10/2022 00:14
 (crédito: Governo MT/Reprodução)
(crédito: Governo MT/Reprodução)

No Mato Grosso do Sul haverá segundo turno para o cargo de governador, nas eleições de 2022. Com 100% das urnas apuradas, Capitão Contar, do PRTB, lidera a disputa com 26,71% dos votos válidos. Eduardo Riedel, do PSDB, em segundo lugar, com 25,16% dos votos válidos.

O capitão do Exército Renan Contar, de 38 anos, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Atualmente o candidato do PRTB é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. O vice dele é o advogado Beto Figueiró, 54 anos.

Eduardo Riedel, um empresário de 53 anos, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também atuou como secretário estadual de Governo e de Infraestrutura. O deputado estadual Barbosinha, do PP, é o candidato a vice.

O ex-governador André Puccinelli está em terceiro lugar, com 17,48% da preferência dos eleitores, e está eliminado da disputa. Rose Modesto (União), Giselle (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Adonis Marcos (Psol) também estão fora da disputa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação