No Mato Grosso do Sul haverá segundo turno para o cargo de governador, nas eleições de 2022. Com 100% das urnas apuradas, Capitão Contar, do PRTB, lidera a disputa com 26,71% dos votos válidos. Eduardo Riedel, do PSDB, em segundo lugar, com 25,16% dos votos válidos.
O capitão do Exército Renan Contar, de 38 anos, é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Atualmente o candidato do PRTB é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. O vice dele é o advogado Beto Figueiró, 54 anos.
Eduardo Riedel, um empresário de 53 anos, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também atuou como secretário estadual de Governo e de Infraestrutura. O deputado estadual Barbosinha, do PP, é o candidato a vice.
O ex-governador André Puccinelli está em terceiro lugar, com 17,48% da preferência dos eleitores, e está eliminado da disputa. Rose Modesto (União), Giselle (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Adonis Marcos (Psol) também estão fora da disputa.
Saiba Mais
- Política Gladson Cameli (PP) é reeleito governador do Acre no 1º turno
- Política Com mais de 17% das urnas apuradas, Bolsonaro lidera a corrida ao Planalto
- Política Moraes visita sala de totalização pouco antes do início da apuração
- Política Aliada de Bolsonaro, Tereza Cristina é eleita senadora pelo MS
- Política Bolsonaro segue líder na corrida presidencial, com 30% das urnas apuradas
- Política Ex-juiz Sergio Moro lidera eleição ao Senado no Paraná
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.