Eleições

Romeu Zema é reeleito em 1º turno para o governo de Minas Gerais

Com 100% das urnas apuradas, Zema teve 6.094.136 votos, com 56,18% do total.

Thays Martins
postado em 02/10/2022 20:54 / atualizado em 03/10/2022 02:06
 (crédito: Luidgi Carvalho/Futura Press)
(crédito: Luidgi Carvalho/Futura Press)

O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está matematicamente reeleito. Com 100% das urnas apuradas, Zema teve 6.094.136 votos, com 56,18% do total. 

O empresario estreou na política nas últimas eleições como uma surpresa, já que as pesquisas eleitorais apontavam o nome dele em terceiro lugar. Nestas eleições, Zema tinha como principal oponente o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que teve 35,08%. 

Zema apoiou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, mas neste ano resolveu se distanciar dele. O governador de Minas Gerais apoiou Felipe D’Avila, candidato do partido dele à Presidência da República.

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação