PIAUÍ

Rafael Fonteles, candidato do PT, é eleito governador do Piauí

Petista já foi Secretário de Fazenda do Piauí e presidente do Comsefaz. Nessas eleições, teve mais de 57% dos votos válidos

Cecília Sóter
postado em 02/10/2022 22:27 / atualizado em 03/10/2022 02:27
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Rafael Fonteles (PT) foi eleito governador do estado do Piauí neste domingo (2/10) com 1.114.768 votos (57,17%). Esse é o primeiro mandato de Fonteles como governador. A eleição no Piauí está definida e não haverá segundo turno. 

Sílvio Mendes (União Brasil), adversário direto de Fonteles, ficou em segundo lugar, com 41,63% dos votos válidos. Não haverá segundo turno no estado. 

Rafael Fonteles, 37 anos, nasceu em Teresina e é filho do ex-deputado estadual e federal por dois mandatos Nazareno Fonteles. Formado em matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), fez mestrado em economia matemática no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Em 2014, aos 29 anos, foi escolhido pelo então governador Wellington Dias para ser Secretário de Fazenda do Piauí. Foi eleito duas vezes presidente do Comsefaz, comitê que reúne secretários de fazenda dos 26 estados e do Distrito Federal, e deixou o cargo para disputar o governo do Estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação