Eleições 2022

"Travamos um bom combate", diz Paulo Octávio após resultado das urnas

Concorrendo ao Palácio do Buriti pelo Partido Social Democrata, Paulo Octávio ficou em terceiro lugar, recebendo mais de 130 mil no DF

Rafaela Martins
postado em 02/10/2022 21:45 / atualizado em 02/10/2022 21:45
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

As eleições eram esperadas, mas o resultado superou expectativas. Após divulgação do resultado do primeiro turno para Governador do Distrito Federal — Ibaneis Rocha foi reeleito com 50,30% dos votos válidos — na noite deste domingo (2/10), o concorrente Paulo Octávio (PSD) terminou a corrida eleitoral em terceiro lugar, somando 7,47%%.

Em coletiva de imprensa, o empresário considerou que a campanha realizada ao longo de 60 dias foi positiva. “Travamos um bom combate. Chegamos em terceiro lugar na eleição, fizemos mais de 130 mil votos, então eu quero agradecer a cada um dos meus amigos, que nos prestigiaram com suas caminhas, conversas e debates. Foram 60 dias ricos”, falou Paulo Octávio.

O candidato acredita que o Partido Social Democrático sai das eleições de 2022 fortalecido. Durante o comitê, ele também destacou que continuará lutando pelo Distrito Federal. “É a nossa cidade, o nosso Estado. Vamos continuar com boas discussões e apresentando boas ideias para o cidadão. Nós pensamos grande no futuro do DF. Queremos humanizar Brasília”, destacou.

Quem é Paulo Octávio?

Primeira vez na disputa ao cargo de governador do Distrito Federal, Paulo Octávio Alves Pereira, 72 anos, é empresário da construção civil e do setor imobiliário. Formado em direito, é natural de Lavras (MG) e foi deputado federal entre 1991 e 1995 e de 1999 a 2003. Em 2002, conquistou uma vaga para o Senado Federal e, nas eleições seguintes, elegeu-se vice-governador na chapa de Arruda.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação