Eleições 2022

Tebet não declara apoio no 2º turno, mas garante que não irá se omitir

A senadora do MDB que ficou em terceiro lugar no primeiro turno se manifestou na noite deste domingo (2/10). "Não esperem de mim omissão, porque a minha decisão já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo", disse

Taísa Medeiros
postado em 02/10/2022 23:10 / atualizado em 02/10/2022 23:17
 (crédito: Reprodução/Rede Globo)
(crédito: Reprodução/Rede Globo)

Terceira colocada na disputa à Presidência, Simone Tebet (MDB) se manifestou em live após o resultado do primeiro turno das eleições. A senadora, que está com a marca de 4,16% dos votos até o momento, falou diretamente do Comitê de Campanha, em Campo Grande (MS).

“O MDB nunca chegou a essa marca de 4,2% nas urnas. Esse é um feito, mas ele traz consigo uma grande responsabilidade. É preciso entender o recado das urnas. É preciso fazer uma reflexão sobre os candidatos eleitos do Senado, das Câmaras Estaduais e Federal. Há muito o que refletir, mas jamais nos omitir”, disse.

A senadora não definiu qual será o seu posicionamento de apoio para o segundo turno das eleições. Tebet afirmou que aguardará os presidentes dos partidos da coligação, que conta com MDB, PSDB, Cidadania e Podemos, para se manifestar. “Eu respeito o processo eleitoral, que não terminou agora. É hora de os presidentes dos nossos partidos se posicionarem, e eu espero que o façam, e o façam rapidamente, para que então eu possa me posicionar enquanto candidata”, pediu.

Apesar de não assegurar seu apoio, Tebet garantiu que não irá se omitir. “Não esperem de mim omissão, porque a minha decisão já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Espero que vocês entendam que esse não é um momento qualquer no Brasil. É um momento de decisão e de ação. Eu vou estar sempre do lado do povo brasileiro”, ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação