Eleições 2022

Beto Faro (PT) é eleito senador pelo Pará com 42% dos votos

O deputado federal venceu a disputa contra o candidato do PL, Mario Couto

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 23:39 / atualizado em 03/10/2022 01:44
 (crédito: Divulgação/PT)
(crédito: Divulgação/PT)

Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal Beto Faro, do PT, é eleito senador pelo estado do Pará. Com quase 1,8 milhão de votos, 42,54% do total, ele deixou para trás o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL), Mario Couto (PL), que ficou com 35,48% dos votos. 

Nascido em Bujaru, município do Pará, José Roberto Oliveira Faro é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1987. Ele foi eleito deputado federal em 2014 e reeleito para o cargo em 2018, com 169.504 votos.

Beto presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bujaru, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri-PA) e a Central Única dos Trabalhadores do Pará. Destacou-se na luta pela consolidação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e de outras políticas públicas para a população rural.

Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder do PT e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação