ELEIÇÕES 2022

Hiran Gonçalves (PP) é eleito senador por Roraima

Nascido em Tefé, município do interior do Amazonas, Hiran Manuel Gonçalves da Silva obteve 46,43% dos votos válidos e elegeu-se senador do estado

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 23:29 / atualizado em 03/10/2022 01:51
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Nascido em Tefé, município do interior do Amazonas, Hiran Manuel Gonçalves da Silva obteve 46,43% dos votos válidos e elegeu-se senador do estado. Filiado ao Partido Progressista (PP), o médico, formado pela Universidade Federal do Amazonas, foi eleito deputado federal de Roraima em 2014 e reeleito para o cargo em 2018, além de atuar como legista no Instituto Médico Legal (IML) do estado por mais de 25 anos.

Com atuação destacada em defesas da saúde, presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família, um dos principais colegiados da Câmara dos Deputados. É nessa comissão que são votados projetos sobre a temática de saúde, assistência social, previdência, além de matérias sobre o direito da família.

O candidato lançou sua campanha junto com o candidato à reeleição, governador Antonio Denarium (PP), em convenção partidária ocorrida em 26 de julho.

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

Eleições 2022

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação