SÃO PAULO

Rosângela Moro é eleita deputada federal por São Paulo

Advogada, Rosângela Wolff Moro se filiou ao União Brasil em março deste ano. Ela é esposa do ex-ministro da Justiça e candidato ao Senado pelo Paraná

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 03/10/2022 00:43
 (crédito: UNIÃO BRASIL/REPRODUÇÃO)
(crédito: UNIÃO BRASIL/REPRODUÇÃO)

Rosângela Moro, esposa do ex-juiz Sérgio Moro, foi eleita deputada federal por São Paulo, com 217.170 votos. 

Em suas redes sociais, ela se descreve como "conja (SIC) do Sérgio Moro, lavajatista, empoderamento da mulher e na luta pelos PCDs e raros".

Advogada, Rosângela Wolff Moro se filiou ao União Brasil em março deste ano. Ela é esposa do ex-ministro da Justiça e candidato ao Senado eleito pelo Paraná, Sergio Moro.

O termo 'conja' é usado após seu marido comenter um erro em uma entrevista, o correto é 'cônjuge'.

Moro vem defendendo uma “bancada lavajatista” no Congresso.

Além dele e Rosangela, Deltan Dallagnol (Podemos), ex-procurador da Lava-Jato, venceu o pleito para deputado federal pelo Paraná.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação