Eleições 2022

Kalil sobre eventual governo Lula: 'Falar sobre cargo me ofende'

Segundo o candidato, hora é de pensar em ampliar a vantagem que Lula teve em Minas no segundo turno

Maicon Costa - Estado de Minas
postado em 03/10/2022 00:35 / atualizado em 03/10/2022 00:37
 (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Candidato derrotado nas eleições para governador em Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) respondeu a perguntas sobre diversos temas em entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (2/10), após a apuração dos votos.

Perguntado sobre a possibilidade de ganhar um cargo no governo em eventual eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Kalil preferiu se ater à disputa do segundo turno.

“O presidente Lula não tem o menor compromisso comigo. Nós ainda temos segundo turno em Minas Gerais. Ele teve uma vantagem, aliás, me parece que é o único lugar que ele teve vantagem na região Sudeste. Então, nós temos que ampliar essa vantagem, temos que trabalhar, temos que conversar.”

“Nunca conversamos sobre isso e esse é um assunto que me ofende profundamente. Não estou aqui atrás de cargo, foi uma aventura espetacular, foi uma aventura sensacional, gostei, enfrentei força que todos sabem, mas nada a dizer”, completou Kalil.

Apesar das negativas em comentar sobre um possível cargo no governo Lula, Alexandre Kalil reforçou que hoje é uma figura política relevante em Minas Gerais. “Eu tenho sim um cacife político nesse estado, uma liderança nesse estado, que eu não vou jogar fora.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação