ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro chama Tebet de 'estepe' e Soraya de 'trambique'

Ao citar as "opções" presidenciais, Bolsonaro usou 'estepe' e 'trambique' para se referir as senadoras

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 03/10/2022 18:45 / atualizado em 03/10/2022 18:46
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) de "estepe" e "trambique", na noite desse domingo (2/10), após o resultado das eleições. A declaração foi dada a apoiadores do presidente, no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Na ocasião, Bolsonaro se referiu às parlamentares desse modo ao dizer que a política é como um "self-service", uma comparação que o presidente Jair Bolsonaro fez ao falar quais eram as "opções" dos eleitores na disputa presidencial.

"Uma política, é um self-service pessoal. Você tem ali eu, Lula, Ciro, a estepe, a trambique ali, que é a decorada sabe daquilo, né? A decorada. E acabou. Não adianta procurar. 'Ah eu quero uma pessoa assim', É que está ali pô, agora, a pior hipótese é não votar em ninguém", disse o presidente.

Bolsonaro com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada após o resultado das eleições
Bolsonaro com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada após o resultado das eleições (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Bolsonaro já tinha usado a expressão ao comentar as "opções" presidenciais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação