Eleições 2022

Lula conta o que o fez chamar Padre Kelmon de 'impostor' em debate

'Em nome de Deus, não podia permitir que aquilo continuasse', afirmou o candidato petista, em encontro com frades

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 04/10/2022 19:21 / atualizado em 04/10/2022 19:22
Lula e sua esposa, Janja, em encontro com frades franciscanos, nesta terça-feira -  (crédito: Reprodução/Globonews)
Lula e sua esposa, Janja, em encontro com frades franciscanos, nesta terça-feira - (crédito: Reprodução/Globonews)

O ex-presidente Lula (PT) explicou o motivo de ter chamado Padre Kelmon (PTB) de "impostor" durante o debate realizado pela Rede Globo, na última quinta-feira (29/9). “Em nome de Deus, não podia permitir que aquilo continuasse”. A declaração foi dada nesta terça-feira (4/10), durante um encontro do petista e sua esposa, Janja, com frades franciscanos.

“Gosto de professar minha fé e demonstrar minha religião na minha intimidade. Não gosto de ficar fazendo carnaval”, afirmou.

Em seguida, Lula comentou sobre o debate na Rede Globo, sem citar o nome do candidato do PTB.

“Fui obrigado a falar algumas coisas que, alguém não queria que eu falasse, mas eu não poderia permitir que aquilo continuasse como se fosse normal”, disse.

“Em nome de Deus, tive que dizer algumas coisas que, na verdade, quem deveria ter dito era o organizador do debate ou os partidos políticos”, completou.

No debate, os presidenciáveis trocaram xingamentos e acusações durante o momento em que Kelmon chamou o petista para os questionamentos. Na discussão, o petista chamou seu adversário político de “impostor” e “safado”.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação