O candidato Jorginho Mello (PL) disputará o segundo turno desta eleição com o número 44. Ao lado de Décio Lima (PT), ambos tentam ocupar vaga na cadeira do governo do estado de Santa Catarina.
Atualmente senador pelo estado, Mello começou a carreira política como vereador. Após o período no Poder Legislativo, Jorginho Mello foi deputado estadual e federal.
O Partido Liberal (PL) foi criado em 25 de junho de 1985 pelo deputado federal Álvaro Vale. Em 2006, fundiu-se com o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona).
Como será no dia do segundo turno das eleições
Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.
Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Cobertura do Correio Braziliense
Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Como a Peste Negra de 700 anos atrás ainda afeta nossa saúde hoje em dia
- Esportes United corta Cristiano Ronaldo contra o Chelsea após abandono antes do intervalo
- Economia Demanda do consumidor por crédito mantém trajetória de queda, diz Serasa
- Política Paraná Pesquisas mostra estabilidade na disputa entre Lula e Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.