Eleições 2022

Bolsonaro sobre apoio de Sergio Moro: "Passado é passado"

O presidente e candidato à reeleição mencionou a oração do Pai Nosso para justificar o perdão ao ex-ministro de seu governo, agora senador eleito

Taísa Medeiros
postado em 05/10/2022 18:28

Ao ser questionado sobre o apoio à sua reeleição, dado pelo seu ex-ministro, o senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a oração do Pai Nosso. A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5/10).

“Olhe o Pai Nosso, ele fala em perdão. E essa é a oração universal. Eu sei que é difícil o perdão em muitos momentos, e o esquecimento é impossível, mas é o perdão que nos leva à vida eterna”, justificou. Bolsonaro avaliou que houve falta de “vivência política” ao ex-ministro.

“O que faltou para ele [Moro] foi um pouco mais de vivência política quando veio trabalhar conosco. Passado é passado. A história se faz de várias maneiras. Coerência, reconhecimento, humildade e gratidão”, disse.

Na terça-feira (4), Bolsonaro já havia elogiado o ex-ministro. Em clima amistoso, o chefe do Executivo alegou que o desentendimento com o ex-juiz da Lava-Jato está "superado". A declaração ocorreu no Palácio do Planalto, após Moro ter apoiado Bolsonaro publicamente no segundo turno.

Bolsonaro relatou ter conversado com o ex-juiz por telefone e o elogiou dizendo ter "certeza de que Sergio Moro será um grande senador". Ontem, por meio das redes sociais, Moro declarou apoio a Bolsonaro no segundo turno, afirmando que Lula "não é uma opção eleitoral".

O ex-juiz deixou o governo em abril de 2020 fazendo denúncias contra Bolsonaro de interferências do presidente na Polícia Federal. Moro ainda tentou se cacifar para a corrida presidencial. Já Bolsonaro, acusou Moro de condicionar uma troca no comando da PF a uma indicação do ex-juiz a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação